Encontre sua banda preferida

Pesquisa personalizada

sábado, 2 de outubro de 2010

Lobão

Lobão

João Luíz Woerdenbag Filho, mais conhecido pelo nome artístico de Lobão é um cantor, compositor, músico e apresentador de televisão brasileiro. Sua carreira musical é marcada por grandes parcerias; compôs sucessos como "Me Chama", muito famosa na voz de vários intérpretes, e "Vida Louca Vida", conhecida na voz de Cazuza.
Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida formou uma banda: Vímana, da qual faziam parte Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Foi Lobão quem deu o nome à banda, às vésperas de um show, após uma indecisão do grupo.
Sua carreira solo começou em 1982.
Em seguida forma a banda "Lobão e os Ronaldos" A banda faz muito sucesso com a música "Me Chama" e mesmo assim dura pouco e Lobão volta a carreira solo.

Depois isso Lobão é preso com drogas. Um ano depois, quando saiu, lançou o bem sucedido Vida Bandida.
Outro fato marcante aconteceu em 1999 quando Lobão,não se importando com as críticas ou com as conseqüências rompe com a gravadora. Ele lança nesse ano o cd A vida é Doce num esquema inédito com distribuição pela internet, bancas de jornais e lojas de departamento.

Após o sucesso da vendagem e de crítica com seus discos independentes A Vida é Doce (1999) e 2001: Uma Odisséia no Universo Paralelo (2001), lançou a revista Outracoisa, através da qual lança bandas e músicos de maneira independente.
Em abril de 2007 foi lançado o álbum Acústico MTV, que foi premiado com o prêmio Grammy Latino na categoria melhor disco de rock.
A partir de 2005, Lobão se envereda pela televisão, onde apresentou o programa Saca Rolha, na PlayTV, junto com Marcelo Tas e a modelo Mariana Weickert. Os três recebiam todos os dias convidados para juntos debaterem temas nacionais e internacionais. Atualmente trabalha como apresentador na MTV, moderando o programa MTV Debate e apresentando o programa Lobotomia.

Lobão é um cara que não tem medo de falar o que pensa ou de polêmicas. As vezes meio maluco, as vezes incompreendido. Um cara de atitude. Pode ter certeza que ele sempre vai ter opinião a dizer.
site oficial: http://www.lobao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário