Encontre sua banda preferida

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nenhum de Nós

Nenhum de Nós

Banda Gaúcha formada nos anos 80, sua história foi escrista por Sady Hömrich e Carlos Stein que se conheceram nos tempos da primeira série escolar, mais tarde, na 5º série, conhecem Thedy Corrêa em Porto Alegre.
O Thedy com 14 anos ganhou um violão , foi aluno de violão clássico do prof. Afrânio. O Carlos com 15 anos compra sua primeira guitarra e com o irmão, o Thedy e outro amigo em comum formam um grupo folk batizado de "Quarteto Jererê".
Na faculdade, Carlão foi um dos fundadores do grupo Engenheiros do Hawaii. Depois de dois shows saiu para formar uma banda com os amigos Thedy e Sady.
Depois de ensair com instrumentos emprestado e improvisados, a banda está formada.
A origem do nome:
O show de lançamento do trio com o nome NENHUM DE NÓS foi no mesmo bar com um público de umas 13 pessoas entre amigos e parentes. Para a apresentação precisavam de um nome. Eles buscavam um nome que provocasse curiosidade e que denotasse algo em comum entre os três. "Nenhum de nós enxerga direito; nenhum de nós rodou na escola; nenhum de nós foi para o quartel", etc. De tanto repetir ficou este o nome: NENHUM DE NÓS.
Gravou seu primeiro disco em junho de 1987.
Formação Atual:
Thedy Corrêa
Carlos Stein
Veco Marques
Sady Hömrich ( foi difícil achar esse acento no teclado) e
João Vicenti
O Nenhum de Nós tem um público muito fiel, hoje é dificil vermos essa banda na grande mídia, na tv por exemplo, mas nem por isso eles estão parados no tempo. Fazem shows e tem uma grande quantidade de cds gravados, fizeram a escolha de trabalharem como querem gravando o que querem e assim estão muito sinceros musicalmente.
Uma das músicas mais conhecidas do Nenhum de Nós é
O Astronauta de Mármore, esta música é uma versão de Starman, do David Bowie. Pouca gente sabe disso.
Sugestão de CD: Acústico 2 de 2003
Sugestãod e Música: Você Vai Lembrar de Mim
Site oficial: www.nenhumdenos.com.br

Um comentário: