Encontre sua banda preferida

Pesquisa personalizada

sábado, 5 de dezembro de 2009

Barão Vermelho

Barão Vermelho

Formada em 1981 com Maurício Carvalho de Barros nos teclados, Flávio Augusto Goffi Marquesini, o Guto Goffi, na bateria, Roberto Frejat na guitarra e André Palmeira Cunha, o Dé, no baixo o Barão Vermelho. Ensaiavam na casa dos pais de Maurício, no bairro carioca do Rio Comprido, mas ainda faltava o vocalista.

Chegaram até a ensaiar com Leo Jaime, mas o escolhido mesmo foi Agenor Miranda Araújo Neto, o Cazuza, filho do diretor da gravadora Som Livre, João Araújo.
Com Frejat e Cazuza formou-se uma das parcerias mais famosas e do rock nacional.
Com o 1º álbum, lançado pela Som Livre, a banda surgia como o primeiro grupo que fazia um rock efetivamente brasileiro.
Embora o quinteto pudesse ser promissor, as rádios não pensavam assim, e se negavam a tocar suas músicas. Só depois que Ney Matogrosso gravou "Pro Dia Nascer Feliz", é que as rádios passam a tocar a versão original do Barão Vermelho. E o sucesso aconteceu. As vensdas foram grande e eles tocarm no Rock’n Rio
Como sucesso, Cazuza, que queria seguir mais intérprete e mais autoral, do resto do grupo deixa a banda e segue em carreira solo fazendo com que Frejat assumisse os vocais do grupo.
Com muitos discos vendidos nos anos 80, misturando rock pesado com letras românticas, com muitos hits fazendo parte de trilha sonora de novelas. E também com a troca de muitos integrantes até chegar ao ano 91 quando a banda foi escolhida como a melhor banda do Brasil daquele ano.

Em 2001, após apresentar-se no Rock in Rio 3 Por Um Mundo Melhor, os integrantes resolveram dar uma "pausa" na banda a fim de desenvolverem projetos pessoais

O retorno ocorreu em 2004. Com Roberto Frejat — guitarra (desde 1981) e (vocal (desde 1985)
Guto Goffi — bateria (desde 1981)
Fernando Magalhães — guitarra (desde 1985)
Peninha — percussão (desde 1985)
Rodrigo Santos — baixo (desde 1992)
Maurício Barros — teclado (1981-1987) e participação especial nos discos e turnês do Barão Vermelho desde 1991

O Barão Vermelho se reúne novamente e lança um novo álbum, "Barão Vermelho", com o puro rockn roll do início da carreira, incluindo "hits" como "Cuidado" e "A Chave da Porta da Frente". No dia 12 de janeiro de 2007, a banda faz seu último show no Rio de Janeiro, antes de nova parada "de férias" - a segunda na década.

Seus integrantes passaram a dedicar-se a projetos solo.
Não há previsão de retorno. Porém, a banda lançou um livro sobre sua carreira e do DVD com o histórico show no Rock in Rio I.
Ainda assim o Barão Vermelho é considerada uma das maiores bandas do Brasil

Fonte: letras.com.br e www.wikipedia.com
Site oficial: www.barao.com.br
Sugestão de cd: Barão Vermelho MTV Ao vivo de 2006 duplo
Sugestão de música: Codinome Beija-Flor faixa 1 cd 2 gravada com recursos virtuais com vocais de Cazuza e Frejat juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário