Encontre sua banda preferida

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Rappa


O Rappa
Se você procurar a definição em vários sites por aí encontrará quase sempre a mesma resposta.
Então eu não darei a mesma definição. O Rappa é O Rappa e boa , com a letra O maiúscula assim mesmo. Eles são as vezes incompreendidos. Acho que é porque estão a frente do seu tempo, isso sempre acontece com bandas/cantores de vanguarda.
Integrantes:
Marcelo Falcão. Vocais
Lauro Farias : Baixo
Xandão : Guitarra
Marcelo Lobato: teclado
DJ Negralha
Cleber: Bateria
Além desses fez parte da banda Marcelo Yuka, grande compositor dos primeiros cd’s. Este saiu da banda pois em 2001 foi baleado numa tentativa de assalto, acabou ficando paraplégico. Ainda assim continuou n’O Rappa por um tempo.
Suas letras fizeram grande sucesso no Brasil, músicas como Minha Alma e O Que Sobrou do Céu, entre outras.
Os demais integrantes dão conta do recado. Embora eu gostaria de ver o Yuka na banda.
Com letras que falam da realidade urbana, as vezes da violência, críticas sociais, problemas encontrados no dia dia das comunidades, com expressões que alguns reclamam pois não entendem... O estilo reggae, rock, ou samba, hip hop ou misturando tudo. E se tem alguém que acha que eles não fazem rock é porque nunca ouviu Hey Joe, regravação do Jimmi Hendrix. E quem nunca ouviu um cd inteiro.
O show d’O Rappa é uma viagem, muito agitado. Contagiante. Por mais que eu tente descrever com belas palavras, eu não conseguiria, só mesmo quem já viu sabe com é.
Seus clipes foram premiados em varias categorias.
Gravou um cd acústico. Neste, seus integrantes tocam instrumentos nada comuns como steel drum e campainha. Teve participação da Maria Rita.
Site oficial: www.orappa.com.br
Sugestão de CD: Rappa Mundi de 1996.

Sugestão de Música: Pescador de Ilusões. Foi por causa dela que conheci e curto muito O Rappa

3 comentários:

  1. brother vcoê esqueceu do Marcos Lobato (tecladista e compositor) da maioria de musicas do Sete Vezes, tirando isso fico muito boa a materia
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Texto ta bem resumido e fala de maneira bem superficial da banda !

    Só tem um erro quando fala que Hey Joe é do Hendrix quando na verdade a música foi gravada em 62 pela banda Leaves e depois foi tocada ao vivo em 65 pela banda Americana The Byrds .

    O Hendrix fez igual ao Rappa, fez uma nova roupagem, mudou algumas coisas e regravou.

    E foi a que fez mais sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Todas as minhas postagens ,sao, um resumo das bandas. e obrigado pela correção da musica Hey Joe e pela correção do Marcelo tb

    ResponderExcluir